THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Convertendo visitantes em Leads

Marcelo Vilas Boas      segunda-feira, 13 de abril de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Convertendo visitantes em Leads

Leads nada mais são do que contatos de qualidade, ou seja, contatos de pessoas realmente interessadas naquilo que sua empresa tem a oferecer e portanto as chances deste contato se tornar um cliente efetivo(aquele que realmente irá comprar seu produto/serviço) é muito maior pois desde o início já demonstraram interesse no que lhe foi apresentado.

Agora, como transformar os visitantes realmente em Leads? 

Conteúdo de qualidade

Procure publicar matérias com conteúdo relevante, que sejam de interesse de seu público-alvo, que mostrem que sua empresa é realmente especialista no assunto, pois aqueles que se inscreverem em seu site irão resolver alguns de seus problemas, irão utilizar suas dicas em favor de seu negócio e acabarão sempre consultando suas matérias até o dia que, depois de se tornarem cada vez mais próximos por terem mantido este relacionamento irão se transformar em seus clientes compradores e o melhor, muito satisfeitos!

Trata-se de entregar o conteúdo certo, no momento certo e no lugar certo, de forma que visitante, goste daquilo que está recebendo e busque conseguir mais.  

Seja em seu website, em seu Blog ou em sua página do Facebook, é necessário um Call to Action,  um elemento importante na conversão de leads, já que é ele quem leva o visitante a Landing Page a fim de que ele seja convertido.

Trata-se de uma chamada a uma ação que irá acontecer através do preenchimento dos dados no formulário da Landing Page. O CTA pode ser um link “confira!” ao final de um email que direcione para uma Landing Page ou mesmo um botão dizendo “clique aqui” no seu site.

Obviamente, não adianta criar conteúdo de qualidade se seu website não conta com as landing pages para realizarem a conversão das visitas.

O usuário assim, deve ser direcionado a uma página que contenha um formulário solicitando algumas informações de contato — o mais comum é pedir apenas o email na primeira vez. É isso o que garantirá a conversão do visitante, que está apenas passando pelo seu site, em um lead qualificado.

Dica: além do email, solicite também o primeiro nome e sobrenome. Assim, você conseguirá enviar emails personalizados para seus leads.

O ato de fornecer seu email para realizar a ação proposta, já é um indicativo de que o internauta realmente tem interesse pelo que a sua empresa faz. E  ao fornecer suas informações de contato, o visitante passa a fazer parte de sua base de contatos, tornando-se, portanto, seu lead!

Marcelo Vilas Boas

http://izynet.com.br/

 

Comentários

Endereço:

Interlagos

Telefone:

(11)3881-1008

Site:

http://izynet.com.br/criacao-de-sites-interlagos

Skype:

izynet_criacaodesites

Últimos artigos

Artigos

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Inbound Marketing

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Vídeo Marketing

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Convertendo visitantes em Leads

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Internet, o mundo que não para de crescer!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Vídeo - Saia do comodismo!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vídeo - A história dos computadores

domingo, 2 de agosto de 2015